Bahia vence Corinthians na Arena Fonte Nova e sai do Z-4

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira (28/01) em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 20/21, na Itaipava Arena Fonte Nova.

Este resultado afastou o Bahia da zona de despromoção do Campeonato Brasileiro para a Série B já o Corinthians se complicou na disputa por uma vaga na próxima Libertadores da América. Gilberto e Juan Pablo Ramirez marcaram os gols do Tricolor baiano e volante Gabriel marcou o único gol do Corinthians na partida.


Escalação do Bahia

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Douglas;

Laterais: Nino Paraíba e Matheus Bahia;

Zagueiros: Ernando e Lucas Fonseca;

Meio-campo: Gregore e Ronaldo;

Meias-atacantes: Rossi, Juan Pablo Ramirez e Thiago;

Atacante: Gilberto


Escalação do Corinthians

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Cássio;

Laterais: Fagner e Fábio Santos;

Zagueiros: Bruno Mendez e Gil;

Meio-campo: Gabriel e Victor Cantillo;

Meias-atacantes: Gustavo Mosquito, Angelo Araos e Mateus Vital;

Atacantes: Jô


Lances e gols

1º tempo: Com menos de um minuto, Angelo Araos cruzou a bola da linha de fundo, o zagueiro do Bahia afastou mal a bola e Gustavo conseguiu chutar para o gol, mas Douglas defendeu.

Aos 20 minutos, Jô recebeu lançamento de Victor Cantillo e passou de cabeça para Gustavo Mosquito na área. Mosquito chutou cruzado e de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Douglas.

Aos 28 minutos, Araos recuperou a ola para o Corinthians na ponta-esquerda, o chileno passou para Jô na entrada da área. Jô invadiu a área e bateu paraa o gol, mas Douglas espalmou.

Aos 30 minutos, Rossi cobrou falta da ponta-direita, Cássio afastou mal, Gregore lançou na área para Gilberto, que subiu para cabecear e marcar o primeiro gol do Bahia. 1 a 0!

Aos 48 minutos, Thiago recuperou a bola para o Bahia avançou em um contra-ataque. Thiago passou para Juan Pablo Ramirez, que driblou três zagueiros do Corinthians, invadiu a área, chutou para o gol e marcou o segundo gol do Bahia. 2 a 0!

2º tempo: Aos 2 minutos, Rossi avançou com a bola pelo campo de ataque e cruzou rasteiro para Thiago na área, o meia baiano chutou para o gol, mas Cássio espalmou.

Aos 17 minutos, Gabriel recuperou a bola para o Corinthians no campo de ataque, Gabriel carregou a bola até a entrada da área e bateu para o gol, mas Douglas espalmou.

Aos 25 minutos, Gabriel Pereira fez bonito drible na marcação baiana e passou para o volante Gabriel, que estava na área. Gabriel chutou cruzado para o gol e marcou o gol do Corinthians. 2 a 1!


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Bahia subiu para a 16ª posição no Campeonato Brasileiro e saiu do Z-4. O próximo jogo do “Esquadrão” será contra o Vasco (dia 31/01), no Estádio São Januário.

Com a derrota, o Corinthians caiu para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do “Timão” será contra o Ceará (dia 03/02), na Neo Química Arena.


Melhores momentos

Fonte da imagem de destaque: LANCE!

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Um comentário em “Bahia vence Corinthians na Arena Fonte Nova e sai do Z-4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: