Fluminense vence clássico contra o Botafogo

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (24/01) em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio São Januário.

Os meias-atacantes Lucca e Wellington Silva, de pênalti, marcaram os dois gols da vitória do Fluminense no clássico carioca contra o Botafogo. Com esta derrota, o ‘Fogão’ se complicou para tentar escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Escalação do Fluminense

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Marcos Felipe;

Laterais: Lucas Calegari e Egídio;

Zagueiros: Nino e Luccas Claro;

Meio-campo: Matheus Martinelli e Yago Felipe;

Meias-atacantes: Luiz Henrique, Nenê e Lucca;

Atacantes: John Kennedy


Escalação do Botafogo

Esquema 5-4-1

Goleiro: Diego Cavalieri;

Laterais: Kevin e Victor Luis;

Zagueiros: Kanu, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster;

Meio-campo: Caio Alexandre e José Welison;

Pontas: Matheus Nascimento e Bruno Nazário;

Atacante: Matheus Babi


Lances e gols

1º tempo: Aos 4 minutos, Nenê cobrou falta da lateral-direita. Luiz Henrique cabeceou para trás e Lucca tentou a finalização no gol, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cavalieri.

Aos 19 minutos, Caio Alexandre passou a bola para José Welison na entrada da área. Welison decidiu chutar forte, mas a bola foi por cima do gol de Marcos Felipe.

2º tempo: Aos 13 minutos, Yago Felipe recebeu passe de Calegari na intermediária. Yago avançou até a entrada da área e bateu para o gol, mas Diego Cavalieri espalmou.

Aos 21 minutos, Luiz Henrique recebeu lançamento de Nenê na área. Luiz Henrique fez um pequeno cruzamento para Lucca chutar de voleio para o gol e marcar o primeiro gol do Fluminense. 1 a 0!

Aos 30 minutos, Federico Barrandeguy (lateral do Botafogo que entrou no segundo tempo) cobrou falta da entrada da área. A bola passou pela barreira fluminense e a bola saiu raspando a trave direita do gol de Marcos Felipe.

Aos 49 minutos, Egídio cruzou a bola na área, Kanu afastou, mas a bola sobrou para Yago Felipe na entrada da área, que bateu para o gol, mas Cavalieri defendeu.

Aos 51 minutos, Wellington Silva recebeu a bola na área, driblou a defesa botafoguense e o goleiro Cavalieri acabou fazendo falta no meia do Flu. o árbitro marcou pênalti para o Fluminense.

Aos 52 minutos, Wellington Silva foi para a cobrança do pênalti e não desperdiçou, bateu no canto direito do gol de Cavalieri e marcou o segundo gol do Fluminense. 2 a 0!


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Fluminense subiu para a 7ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Fluzão será contra o Goiás (dia 31/01), no Estádio o Maracanã.

Com a derrota, o Botafogo segue na 20ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Fogão será contra o Palmeiras (dia 02/02), no Allianz Parque.


Melhores momentos

Fonte da imagem de destaque: YAHOO Esportes

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: