Internacional vence Grêmio no final e se distancia do São Paulo na briga pelo título

O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (24/01) em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Abel Hernández e Edenílson marcaram os dois gols do Internacional no jogo, Jean Pyerre marcou o único gol do Grêmio no jogo. Com a vitória no clássico Gre-Nal, O Inter abriu quatros pontos de vantagem para o São Paulo na disputa pelo título brasileiro de 20/21.


Escalação do Inter

Esquema 4-1-4-1

Goleiro: Marcelo Lomba;

Laterais: Rodinei e Moisés;

Zagueiros: Lucas Ribeiro e Victor Cuesta;

Volante: Rodrigo Dourado;

Meias-atacantes: Edenílson e Bruno Praxedes;

Pontas: Peglow e Patrick;

Atacante: Yuri Alberto;


Escalação do Grêmio

Esquema 4-1-4-1

Goleiro: Vanderlei;

Laterais: Victor Ferraz e Diogo Barbosa;

Zagueiros: Pedro Geromel e Walter Kannemann;

Volante: Lucas Silva;

Meias-atacantes: Jean Pyerre e Matheus Henrique;

Pontas: Alisson e Pepê;

Atacante: Diego Souza;


Lances do jogo e gols

1º tempo: Aos 2 minutos, Rodinei cobrou arremesso lateral no campo de ataque do São Paulo. Yuri cabeceou na atrás para Praxedes na entrada da área. Praxedes chutou em direção ao gol, mas Vanderlei espalmou.

Aos 34 minutos, Edenílson enfiou a bola para Praxedes na área. O meia-atacante do Inter passou para Yuri Alberto na pequena área. Yuri conseguiu chutar mas a bola bateu na trave e foi para fora.

2º tempo: Aos 7 minutos, Yuri Alberto recebeu arremesso lateral na área do Grêmio, o atacante cruzou na pequena área área para Peglow, mas a bola saiu por cima do gol de Vanderlei.

Aos 26 minutos, Jean Pyerre roubou a bola do Inter, avançou pelo campo de ataque e passou para Diego Souza. Diego invadiu a área com possibilidade de fazer o gol, mas chutou para fora.

Aos 31 minutos, Diogo Barbosa roubou a bola do Inter, avançou com a bola, foi até a linha de fundo, cruzou para Jean Pyerre na área, que chutou forte e rasteiro e marcou o primeiro gol do Grêmio. 1 a 0!

Aos 45 minutos, Victor Cuesta recebeu a bola na lateral-direita e cruzou a bola na área. O atacante uruguaio Abel Hernández cabeceou forte em direção a meta do Inter e marcou o gol de empate do Internacional. 1 a 1!

Aos 50 minutos, após cobrança de falta, a bola bateu na mão do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio. O árbitro marcou pênalti para o Internacional.

Aos 52 minutos, Edenílson foi para a cobrança do pênalti e não desperdiçou. Marcou o gol da virada da Internacional. 2 a 1!


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Internacional abriu 4 pontos para o São Paulo na briga pelo título brasileiro. O próximo jogo do Colorado será contra o Red Bull Bragantino (dia 31/01), novamente no Estádio Beira-Rio.

Com a derrota, o Grêmio se manteve na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho será contra o Flamengo (dia 28/01), na Arena do Grêmio.


Melhores momentos

Fonte da imagem: Portal do Gremista

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: