São Paulo empata com Athletico Paranaense e se complica na briga pelo título brasileiro

São Paulo e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1 neste domingo (17/01) em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Renato Kayser abriu o placar para o time paraense e Tchê Tchê empatou para o São Paulo no segundo tempo. O São Paulo se complica na briga pelo título da competição porque o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2 e está um ponto atrás do “Tricolor Paulista”, que está com 57 pontos.


Escalação do Athletico Paranaense

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Santos;

Laterais: Jonathan e Abner;

Zagueiros: Pedro Henrique e Thiago Heleno;

Meio-campo: Richard e Christian;

Meias-atacantes: Carlos Eduardo, Nikão e Fernando Canesin;

Atacante: Renato Kayser


Escalação do São Paulo

Esquema 4-4-2

Goleiro: Tiago Volpi;

Laterais: Juanfran e Reinaldo;

Zagueiros: Robert Arboleda e Bruno Alves;

Meio-campo: Tchê Tchê e Luan Santos;

Pontas: Gabriel Sara e Igor Gomes;

Atacantes: Daniel Alves e Brenner


Resumo do jogo e gols

1º tempo: Aos 21 minutos, Abner cruzou na área e Renato Kayser recebeu o cruzamento. Kayser tentou chutar para o gol, mas foi travado por Arboleda, no rebote Canesin bateu para o gol, mas Tiago Volpi defendeu.

Aos 34 minutos, Juanfran recebeu a bola na lateral-direita do campo de ataque do São Paulo. O lateral-esquerdo espanhol cruzou na área, Brenner subiu para cabecear, mas cabeceou por cima do gol de Santos.

Aos 38 minutos, Fernando Canesin interceptou passe errado de Gabriel Sara e passou para Nikão. Nikão avançou com a bola e passou para Carlos Eduardo na área. Carlos cruzou rasteiro para Renato Kayser na pequena área, Kayser empurrou a bola para o gol e marcou o primeiro gol do Athletico paranaense. 1 a 0!

2º tempo: Aos 6 minutos, Vitor Bueno passou a bola em profundidade para Brenner. O atacante do São Paulo invadiu a área e bateu para o gol, mas Santos segurou firme.

Aos 9 minutos, Reinaldo lançou para Gabriel Sara, que estava na ponta-esquerda. Gabriel Sara invadiu a área e bateu chutou forte, mas a bola saiu à esquerdo do gol de Santos.

Aos 15 minutos, Tchê Tchê recebeu passe de Juanfran na entrada da área. O meio-campista do São Paulo decidiu arriscar um chute de fora da área, a bola foi no gol e Tchê Tchê empatou o jogo para o São Paulo.

Aos 21 minutos, Nikão fez lançamento para Christian, que estava na intermediária do campo de ataque do time paranaense. Christian decide chutar para o gol de muito longe, a bola passou pela defesa são-paulina e Tiago Volpi precisou defender.

Aos 42 minutos, Vitor Bueno recebeu passe de Reinaldo na entrada da área. Vitor decidiu bater para o gol, a bola desviou em dois jogadores atleticanos e saiu à direita do gol do goleiro Santos.


Classificação e próximos jogos

O São Paulo permanece na primeira posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do “Tricolor Paulista” será contra o Internacional (dia 20/01), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O Athletico Paranaense subiu para a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do “Furacão” será contra o Bahia (dia 20/01), na Itaipava Arena Fonte Nova.


Melhores momentos

Fonte da imagem: Portal Blog do Lago

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Um comentário em “São Paulo empata com Athletico Paranaense e se complica na briga pelo título brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: