Vasco goleia Botafogo no clássico e sai da zona de rebaixamento

O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 neste domingo (10/01), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio São Januário.

Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu marcaram os gols da vitória vascaína e foram os responsáveis por terem afastado o “Gigante da Colina” da zona de rebaixamento.


Escalação do Vasco

Esquema 4-1-4-1

Goleiro: Fernando Miguel;

Laterais: Cayo Tenório e Henrique;

Zagueiros: Werley e Leandro Castán;

Meio-campo: Bruno Gomes;

Meias-atacantes: Juninho, Talles Magno;

Pontas: Yago Pikachu e Leonardo Gil;

Atacante: Germán Cano


Escalação do Botafogo

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Diego Cavalieri;

Laterais: Kevin e Victor Luís;

Zagueiros: Kanu e David Sousa;

Meio-campo: José Welison e Romildo;

Meias-atacantes: Kelvin, Rhuan e Warley;

Atacante: Pedro Raúl


Resumo do jogo e gols

1º tempo: Aos 6 minutos, Fernando Miguel lançou para Talles Magno, que estava no campo de ataque. Talles dominou a bola e passou para Germán Cano. Cano bateu para o gol de muito longe da área e a bola saiu à direita do gol de Cavalieri.

Aos 21 minutos, após chute errado do Leonardo Gil, Henrique cruzou de cabeça na área, Talles Magno subiu, cabeceou no canto esquerdo do gol de Diego Cavalieri e marcou o primeiro gol do Vasco. 1 a 0!

Aos 27 minutos, Yago Pikachu cruzou na área, Germán Cano não conseguiu alcançar a bola, mas Talles Magno conseguiu e cruzou novamente para ele. Cano, chutou fraco e ia bola ia em direção ao gol, mas David Sousa tirou em cima da linha do gol!

2º tempo: Aos 23 minutos, Victor Luís cobrou escanteio, Kanu não conseguiu alcançar a bola e ela sobrou para Salomon Kalou na pequena área. Kalou bateu para o gol, mas Henrique tirou a bola em cima da linha do gol!

Aos 30 minutos, Caio Lopes avançou com a bola pelo campo de ataque, invadiu a área e tocou para Andrey. O volante vascaíno recebeu o passe e chutou forte para o gol, Cavalieri espalmou.

Aos 32 minutos, após troca de passes na entrada da área, Germán Cano passou para Andrey, que invadiu a área, bateu cruzado e marcou o segundo gol do Vasco. 2 a 0!

Aos 47 minutos, Marcos Júnior tocou para Gabriel Pec no campo de ataque. Gabriel avançou com a bola e passou em profundidade para Germán Cano que estava na área. Cano bateu para o gol, mas Cavalieri defendeu.

Aos 50 minutos, Federico Barrandeguy deu um carrinho forte em Yago Pikachu na área. O juiz não pensou duas vezes e marcou pênalti para o Vasco. Yago Pikachu foi para a cobrança e não desperdiçou, derrotou Cavalieri e marcou o terceiro gol do Vasco. 3 a 0!

Jogadores que entraram no segundo tempo e tiveram destaque no “Resumo do jogo e gols”: Caio Lopes, Gabriel Pec e Marcos Jr. (Vasco), Federico Barrandeguy e Salomon Kalou (Botafogo).


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Vasco assumiu a 15ª posição e saiu da zona de rebaixamento. O próximo jogo do “Vascão” no Campeonato Brasileiro será contra o Coritiba, novamente no Estádio São Januário.

Mesmo com a derrota, o Botafogo se manteve na 19ª posição e se manteve no Z-4. O próximo jogo do “Fogão” será contra o Santos, na Vila Belmiro.


Melhores momentos

Fonte do vídeo: canal do globoesporte.com no YouTube.

Fonte da imagem: Uol

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: