Fluminense vence clássico Fla x Flu de virada

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (06/01), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols do Fluminense e Giorgian de Arrascaeta marcou o único gol do Flamengo na partida.


Escalação do Flamengo

Esquema 4-4-2

Goleiro: Hugo Souza;

Laterais: Maurício Isla e Filipe Luís;

Zagueiros: Rodrigo Caio e Natan;

Meio-campo: Willian Arão e Gerson;

Pontas: Éverton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta;

Atacantes: Gabi e Bruno Henrique


Escalação do Fluminense

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Marcos Felipe;

Laterais: Calegari e Danilo Barcelos;

Zagueiros: Luccas Claro e Matheus Ferraz;

Meio-campo: Hudson e Yuri;

Meias-atacantes: Michel Araújo, Yago Felipe e Wellington Silva;

Atacante: Fred


Lances do jogo e gols

1º tempo: Aos 3 minutos, Filipe Luís cobrou escanteio, Rodrigo Caio subiu para cabecear forte, a bola ia em direção ao gol, mas Marcos Felipe espalmou a bola por cima do gol.

Aos 27 minutos, Gabi recebeu passe de Maurício Isla na área. Gabi cruzou para Bruno Henrique, que conseguiu chutar, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 40 minutos, Maurício Isla lançou para Everton Ribeiro na direita. Everton dominou, carregou a bola até a linha de fundo, cruzou rasteiro na área, Matheus Ferraz conseguiu afastar. Mas Arrascaeta subiu para cabecear no canto do gol de Marcos Felipe e marcou o primeiro gol do Flamengo. 1 a 0!

Aos 50 minutos, Danilo Barcelos cruzou a bola na área, Rodrigo Caio afastou a bola, mas Yuri conseguiu dominar no peito e bateu para o gol de voleio, mas a bola passou à direita do gol de Hugo.

2º tempo: Aos 10 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta da intermediária e lançou na área, Luccas Claro, que estava livre, subiu alto, cabeceou no canto direito do gol de Hugo e marcou o gol de empate do Fluminense. 1 a 1!

Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou falta da esquerda, posicionado próxima à área do Fluminense. A bola passou pela barreira do Fluzão, fazendo curva, mas a bola bateu no travessão do gol de Hugo.

Aos 16 minutos, Michel Araújo recebeu passe em profundidade. Michel invadiu a área, driblou Filipe Luís e Rodrigo Caio, e chutou de pé esquerdo, mas a bola bateu na trave. Em seguida, Natan afastou a bola.

Aos 43 minutos, após tentativa de escanteio fracassada, Arrascaeta recebeu a bola na entrada da área. Arrascaeta chutou por cobertura, mas marcos Felipe espalmou pela linha de fundo.

Aos 47 minutos, Calegari lançou a bola para o campo de ataque. Rodrigo Caio cabeceou para Filipe Luís, próximo à área do Flamengo, Filipe Luís acabou recuando a bola mal para Willian Arão. Então, Yago Felipe aproveitou a falha, invadiu a área, bateu para o gol na saída de Hugo e marcou o gol da virada do Fluzão. 2 a 1!


Classificação e próximos jogos

Mesmo com a vitória, o Fluminense se manteve na 7ª posição. O próximo jogo do Fluzão será contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Com a derrota, o Flamengo caiu para a 4ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Mengão será contra o Ceará, novamente no Estádio do Maracanã.


Vídeo dos melhores momentos

Fonte do vídeo: canal do globoesporte.com no YouTube.

Fonte da imagem: Agência Brasil

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

Um comentário em “Fluminense vence clássico Fla x Flu de virada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: