Corinthians vence Goiás de virada com gol de Jô e duas assistências de Cazares

O Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1 nesta segunda-feira (21/12), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 na Neo Química Arena.

Gustavo Mosquito e Jô marcaram os gols da vitória do Corinthians, Fernandão marcou o único gol do time goiano na partida.


Corinthians

Esquema 4-2-3-1

Goleiro: Cássio;

Laterais: Fagner e Fábio Santos;

Zagueiros: Bruno Mendez e Gil;

Volantes: Ramiro e Gabriel;

Meias: Gustavo Mosquito, Juan Cazares e Rômulo Otero;

Atacante: Jô


Goiás

Esquema 5-3-2

Goleiro: Tadeu;

Laterais: Shaylon e Jefferson;

Zagueiros: David Duarte, Iago Mendonça e Heron;

Volantes: Miguel Figueira, Breno e Douglas Baggio;

Atacantes: Fernandão e Rafael Moura


Resumo do jogo e gols

1º tempo: Aos 3 minutos, Fernandão passou em profundidade para Douglas Baggio na direita. Fernandão correu em direção à área do Corinthians e pediu cruzamento de Baggio. Douglas Baggio cruzou, Fernandão chutou no canto esquerdo do gol de Cássio e marcou o gol do Goiás. 1 a 0!

Aos 9 minutos, Fagner passou para Juan Cazares, que estava na área. O camisa 10 do Corinthians (Cazares) fez o giro no zagueiro esmeraldino e bateu para o gol, mas bola subiu demais.

Aos 13 minutos, no meio do campo, Otero passou para Juan Cazares. Cazares passou em profundidade para Gustavo Mosquito. Ao receber a bola, Mosquito invadiu a área, chutou rasteiro no canto direito do gol de Tadeu e marcou o gol de empate do Corinthians. 1 a 1!

Aos 18 minutos, Otero decidiu arriscar um chute próximo à entrada da área. Otero chutou com efeito, a bola ia direção ao gol, mas “explodiu” no travessão.

Aos 27 minutos, Ramiro recebeu bola de Gustavo Mosquito na intermediária. Ramiro bateu para o gol longe da área, a bola ia em direção ao gol, mas Tadeu espalmou pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Cazares conduziu a bola pelo meio do campo, indo em direção à área. Rafael Moura conseguiu bloqueá-lo, mas depois a bola voltou no camisa 10 que bateu novamente para o gol, mas a bola passou raspando o travessão do gol de Tadeu, indo para fora.

2º tempo: Aos 5 minutos, Miguel Figueira foi desarmado por Cazares próximo à área do Goiás. Com a bola recuperada, Cazares passou para Jô, bater colocado no meio do gol de Tadeu e marcar o gol da virada do Corinthians! 2 a 1!

Aos 11 minutos, Douglas Baggio bateu para o gol de fora da área, Cássio espalmou. No rebote Vinícius acabou chutando “em cima” do goleiro, Cássio fez defesa tranquila.

Aos 17 minutos, Jô recebeu cruzamento de Ramiro na área. O atacante do Corinthians foi até a linha de fundo e cruzou para o volante Gabriel cabecear na trave.

Aos 48 minutos, Léo Natel recebeu a bola na área e cruzou rasteiro para Luan. Luan tentou marcar o gol de letra, mas a bola foi para fora, à esquerda do gol de Tadeu.

Aos 50 minutos, Jô conduziu a bola até a área, driblou os zagueiros do Goiás e bateu para o gol, mas Tadeu espalmou pela linha de fundo.

Jogadores citados no resumo do jogo que entraram no segundo tempo: Léo Natel e Luan (Corinthians) e Vinícius (Goiás).


Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro com 36 pontos. O próximo jogo do “Timão” na competição será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.

Com a derrota, o Goiás caiu para a última posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do “Esmeraldino” será contra o Sport Recife, no Estádio do Serrinha.


Vídeo dos melhores momentos

Fonte: canal do globoesporte.com no Youtube

Fonte da imagem: Gazeta Esportiva

Publicado por Redação The Halftimers

Seu blog de notícias esportivas!

2 comentários em “Corinthians vence Goiás de virada com gol de Jô e duas assistências de Cazares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: